Regulamento

O Pedal Clube de Pernambuco recomenda a leitura das normas do grupo para que não haja nenhum inconveniente durante os nossos passeios.

Os passeios realizados pelo Pedal Clube de Pernambuco não têm lugar nem horário fixos. Para ficar por dentro do local de saída, cadastre-se no site e fique de olho no item Agenda. São considerados passeios oficiais do Pedal Clube apenas aqueles que estiverem postados na agenda do site.

Para participar de qualquer passeio realizado pelo Pedal Clube de Pernambuco, o ciclista deve usar capacete e luvas, além de ser responsável por sí, sua bicicleta e demais equipamentos. A bicicleta deverá estar em perfeitas condições para encarar os percursos. Não temos mecânicos de plantão durante o trajeto. Todo ciclista deve levar, pelo menos, um kit de remendo a frio ou uma câmera de ar reserva.

É importante que o ciclista tenha condições físicas para realizar o passeio. Não temos ambulâncias à disposição e o socorro pode demorar a chegar em determinadas localidades.

Durante os passeios oficiais sempre haverá um guia líder à frente do grupo e que não deve ser ultrapassado em momento nenhum por qualquer outro ciclista participante. Um outro guia estará no final do grupo para avisar, através de rádio, caso haja alguma irregularidade no grupo ou que alguém tenha ficado para trás. Outros guias estarão distribuídos por toda a extensão do grupo (identificados com coletes específicos ou com a camisa de GUIA) orientando os demais participantes durante o trajeto. É importante que todos os guias sejam respeitados e atendidos de imediato.

Não queremos dar mal exemplo nas ruas. Por essa razão, é imprescindível que todos os participantes respeitem as leis de trânsito, bem como os pedestres e demais cidadãos nas ruas. Recomendamos, ainda, não andar de forma perigosa, subindo calçadas ou fazendo zigue-zague.

Atenciosamente,
Coordenação do Pedal Clube de Pernambuco.